Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, por conta de cassação como oficial de Marinha no golpe de 64, sou cria de Vila Isabel, onde vivi até os 23 anos de idade. A vida política partidária começa simultaneamente com a vida jornalística, em 1965. A jornalística, explicitamente. A política, na clandestinidade do PCB. Ex-deputado estadual, me filio ao PT, por onde alcanço mais dois mandatos, já como federal. Com a guinada ideológica imposta ao Partido pelo pragmatismo escolhido como caminho pelo governo Lula, saio e me incorporo aos que fundaram o Partido Socialismo e Liberdade, onde milito atualmente. Três filh@s - Thalia, Tainah e Leonardo - vivo com minha companheira Rosane desde 1988.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Antonio Patriota faz o jogo sujo dos EUA no Oriente Médio

O chanceler Antonio Patriota, com sua versão atual de "coragem, propõe o desarmamento da Siria, com o País passando a ser supervisionado pela Liga Árabe. Patriota não é desinformado, Patriota foi o secretário-geral de Celso Amorim , no Itamaraty. Era o tempo em que o governo Lula mostrava o aspecto positivo de seu governo, nunca contestado pela esquerda progressista - a autonomia em relação ao Departamento de Estado nas decisões sobre a política externa brasileira para o Oriente Médio.
Saiu Celso Amorim, e Patriota parece passar a operar como secretário-geral latino americano para o Departamento de Estado americano. Propor desarmamento da Siria e submissão do país à quadrilha que controla da Liga Árabe - governos autoritários, corruptos e socialmente atrasados, mas aliados incondicionais das políticas imperialistas para a região. São os capatazes das grandes corporações petroleiras, que por sua vez controlam os governos de seus países, juntamente com o complexo industrial militar, acumpliciado ao sistema financeiro privado.
A denúncia do  norte-americano Webster Tarpley, escrevendo a partir de Damasco, mostra as razões para a classificação das declarações de Patriota como verdadeiras patetices de um subordinado ideológico de Hillary Clinton, operando a política externa subalterna do governo Dilma.
Segue a denúncia do intelectual norte-americano



Intelectual norteamericano denuncia: " a CIA, o M16 e a MOSSAD operam juntos na Síria"

[Foto: o embaixador dos Estados Unidos para a Síria, Robert S. Ford (à esquerda) é, de acordo com fontes fiáveis, o oficial americano chave do departamento de Estado, que tem sido responsável pelo recrutamento de terroristas árabes para criar os "esquadrões da morte" geralmente com ativistas da Al-Qaeda (organizaçãofinanciada pela a CIA ) para essas mesmas unidades no Afeganistão, no Iraque, Iêmen e Chechênia para que lutem agora contra o exército sírio e a polícia na Síria para gerar uma guerra civil em este país].
Somos todos Palestinos, 

DOMINGO, 27 DE NOVEMBRO DE 2011

Países ocidentais estão fazendo todo o possível para desestabilizar a paz civil na Síria, denunciou o escritor e jornalista norte-americano Webster Tarpley (Red Voltaire) de Damasco, capital da Síria à TV RT ( Rússia Today). De acordo com ele, os civis sírios tem que lidar diariamente com esquadrões da morte e o terrorismo cego, que é típico das ações secretas de sabotagem e desestabilização usada pela CIA.

"Como o cidadão sírio médio de todas as etnias sabem o que está acontecendo?"
As pessoas queixaram-se que há franco atiradores terroristas que estão atirando contra o povo. É terrorismo cego, simplesmente com o propósito de desestabilizar o país e fazer com que os diversos grupos étnicos se defrontem. Eu não chamaria isso de guerra civil - que é um termo que engana quando estamos nos referindo ao que se passa hoje na Síria.
O que está acontecendo aqui é que as populações civis estão sendo atacadas por esquadrões da morte profissionais, se trata de comando terrorista, método típico utilizado pela CIA, que ninguém sabe como apareceram. «Neste caso é uma ação secreta conjunta e planejada pela CIA, MI6, Mossad, financiada com dinheiro da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Qatar», disse Webster.
O Professor Webster observa que a sociedade Síria é a sociedade mais tolerante do Oriente Médio, o único lugar onde todos os tipos de pessoas e grupos étnicos podem viver juntos em uma notável harmonia, muçulmanos e cristãos de todos os tipos.
"Síria representa um modelo de coexistência pacífica entre diferentes grupos étnicos". A Política dos Estados Unidos busca precisamente atacar esse ponto para romper e gerar o caos no Oriente Médio e para tal, é essencial atacar as linhas étnicas, para que se enfrentem em uma guerra fratricida», acrescentou.
As regras impostas pelo Presidente sírio Assad e seu desempenho como governante são cada vez mais chamadas e consideradas de ilegítimas, pelos ocidentais.
"Após a "Ajuda humanitária"da OTAN à Líbia, que foi verdadeiramente um banho de sangue, com 150.000 mortos e agora com o Egito, onde as pessoas recém se estão dando conta apenas o que era desde o princípio - não houve nenhuma revolução alí - foi um fracasso e agora as pessoas estão começando a entender esse engano".
A Sra. Clinton e a Sra. Rice (sic) continuam a incentivar e promover esse modelo de revoltas, as chamadas Revolução coloridas, mas desta vez estão usando o apoio de tropas terroristas, mercenários, fundamentalistas -o povo da Al-Qaeda e a Irmandade Muçulmana-. Há um movimento cada vez mais crescente entre certos grupos fundamentalistas que diz: ""Nós queremos a reconciliação, queremos a lei e a ordem, e queremos especialmente a legalidade"», precisa o Professor Webster Tarpley."
Postado de www.voltairenet.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário