Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, por conta de cassação como oficial de Marinha no golpe de 64, sou cria de Vila Isabel, onde vivi até os 23 anos de idade. A vida política partidária começa simultaneamente com a vida jornalística, em 1965. A jornalística, explicitamente. A política, na clandestinidade do PCB. Ex-deputado estadual, me filio ao PT, por onde alcanço mais dois mandatos, já como federal. Com a guinada ideológica imposta ao Partido pelo pragmatismo escolhido como caminho pelo governo Lula, saio e me incorporo aos que fundaram o Partido Socialismo e Liberdade, onde milito atualmente. Três filh@s - Thalia, Tainah e Leonardo - vivo com minha companheira Rosane desde 1988.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Merkel ensandece com referendo na Grécia

Merkel acha que o III Reich ainda existe. Mas essa é a consequencia mais lógica da "globalização" sob a égide do grande capital financeiro, e das corporações expansionistas, que encantaram tantos ingênuos por aqui, que nunca se deram conta da desonestidade da imposição do "moderno"privatista sobre o ätraso" público. 
A onda, iniciada no mandarinato FHC e mantida por Lula,com Meirelles no BC, mostra sua face real na crise de hoje. Democracia, como valor, só vale para justificar intervenção militar, nos outros.
A reação de Merkel seria mais legítima se considerasse haver possibilidades de convencer uma maioria de gregos a defenderem a proposta européia para o País. Mas isso ela sabe ser impossível.
www.elpais.com
El ministro de Finanzas alemán y otros altos cargos han instado hoy a Grecia a atenerse al plan de ayuda acordado por la zona euro y el FMI y evitar la peligrosa inestabilidad que supone seguir adelante con el referéndum sobre el último acuerdo de rescate. Sería útil si hay claridad lo más pronto po...

Nenhum comentário:

Postar um comentário