Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, por conta de cassação como oficial de Marinha no golpe de 64, sou cria de Vila Isabel, onde vivi até os 23 anos de idade. A vida política partidária começa simultaneamente com a vida jornalística, em 1965. A jornalística, explicitamente. A política, na clandestinidade do PCB. Ex-deputado estadual, me filio ao PT, por onde alcanço mais dois mandatos, já como federal. Com a guinada ideológica imposta ao Partido pelo pragmatismo escolhido como caminho pelo governo Lula, saio e me incorporo aos que fundaram o Partido Socialismo e Liberdade, onde milito atualmente. Três filh@s - Thalia, Tainah e Leonardo - vivo com minha companheira Rosane desde 1988.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Na Itália, quando coral e platéia cantam juntos em protesto contra Berlusconi



Ao fim de uma apresentação do "Va Pensiero", de Verdi, pelo coral do Teatro de Roma, alguém na platéia grita "Viva Itália!". E havia por que. Tratava-se de clima de protesto para uma das várias atrocidades política cometidas por Berlusconi.
O maestro Ricardo Mutti não hesitou. De pronto, afirmou sua solidariedade ao que havia vindo da platéia e disse que, nas andanças pelo mundo tinha clareza do que a imagem do governo representava de nocivo para a história republicana italiana. E, conclama,  no bis do "Va Pensiero", que coral e platéia cantassem juntos. O que ocorreu, sob regência dupla e simultânea de Mutti. com o final mostrando a reação emocionada de membros do coral. chorando.
Não é dessa crise que a Itália atravessa, mas vale pelo que deve permanecer como sentimento dos segmentos progressistas italiannos

Nenhum comentário:

Postar um comentário