Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, por conta de cassação como oficial de Marinha no golpe de 64, sou cria de Vila Isabel, onde vivi até os 23 anos de idade. A vida política partidária começa simultaneamente com a vida jornalística, em 1965. A jornalística, explicitamente. A política, na clandestinidade do PCB. Ex-deputado estadual, me filio ao PT, por onde alcanço mais dois mandatos, já como federal. Com a guinada ideológica imposta ao Partido pelo pragmatismo escolhido como caminho pelo governo Lula, saio e me incorporo aos que fundaram o Partido Socialismo e Liberdade, onde milito atualmente. Três filh@s - Thalia, Tainah e Leonardo - vivo com minha companheira Rosane desde 1988.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

"Uns com tanto, outros tantos com algum, mas a maioria...." (Elton Medeiros e o IBGE)


Antes que os "ufanolulopramatistas" se revoltem, é bom reiterar: são dados do IBGE. Que comprovam a realidade dos verdadeiros efeitos da BolsaFamília. O programa não alterou a estrutura de renda concentrada que o capitalismo brasileiro produz. Agronegócio e exportação de matéria prima, ao lado de especulação com títulos da dívida pública brasileira, são garantias de um capitalismo sem risco. Só favorecem o grande capital. Distribuição de renda? Limitada a assalariados e informais. A maioria "sem nenhum", de Elton Medeiros, só tira dos "outros tantos com algum". Os "uns com tanto"não são abalados
www1.folha.uol.com.br
A parcela dos 10% de brasileiros mais ricos ficou com 44,5% da renda nacional em 2010, contra o 1,1% da renda conquistada pelos 10% mais pobres. As informações fazem parte dos novos dados do Censo divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Nenhum comentário:

Postar um comentário