Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, por conta de cassação como oficial de Marinha no golpe de 64, sou cria de Vila Isabel, onde vivi até os 23 anos de idade. A vida política partidária começa simultaneamente com a vida jornalística, em 1965. A jornalística, explicitamente. A política, na clandestinidade do PCB. Ex-deputado estadual, me filio ao PT, por onde alcanço mais dois mandatos, já como federal. Com a guinada ideológica imposta ao Partido pelo pragmatismo escolhido como caminho pelo governo Lula, saio e me incorporo aos que fundaram o Partido Socialismo e Liberdade, onde milito atualmente. Três filh@s - Thalia, Tainah e Leonardo - vivo com minha companheira Rosane desde 1988.

domingo, 23 de outubro de 2011

União Européia se vende aos banqueiros

O capitalismo sem peias. Sem controle. Apenas submetido à lógica do lucro predador. Lucro, principalmente, dos grandes bancos e corporações multinacionais que controlam os ditos "livres mercados" privados, mas que se garantem com a "recapitalização" alimentada pelos recursos públicos. Onde não é levada em conta o preço social do desemprego crescente, na esteira do arrocho de direitos sociais adquiridos e das privatizações impostos pela "austeridade fiscal" que só protege os maganos. É o capitalismo, felizmente, suicida. A tragédia é que o pós pode não ser bom. Pode ser a barbárie
www.lemonde.fr
Le Monde.fr - Plus de dix heures de réunions ont été nécessaires samedi pour arracher un accord sur une recapitalisation du secteur bancaire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário