Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, por conta de cassação como oficial de Marinha no golpe de 64, sou cria de Vila Isabel, onde vivi até os 23 anos de idade. A vida política partidária começa simultaneamente com a vida jornalística, em 1965. A jornalística, explicitamente. A política, na clandestinidade do PCB. Ex-deputado estadual, me filio ao PT, por onde alcanço mais dois mandatos, já como federal. Com a guinada ideológica imposta ao Partido pelo pragmatismo escolhido como caminho pelo governo Lula, saio e me incorporo aos que fundaram o Partido Socialismo e Liberdade, onde milito atualmente. Três filh@s - Thalia, Tainah e Leonardo - vivo com minha companheira Rosane desde 1988.

domingo, 24 de setembro de 2017

PAUTAS IDENTITÁRIAS 3
24/09/17
SANS BLAGUE, como diriam os franceses, quando anunciam não querer provocar.
Alice Weidel, 38 anos, é uma economista liberal consagrada e política em ascensão na Alemanha. É também feminista ativa que assume o lesbianismo por conta do casamento civil com uma suíça.
Mas, por opção ideológica, é a cabeça de chapa da AfD (Alternativa para a Alemanha), partido neo-nazista que ameaça superar a cláusula de barreira nas eleições de hoje, o que lhe permitiria ter representantes no parlamento. E mais; tem como principal parceiro de chapa, uma espécie local de waack/sardenberg, um jornalista idoso que não hesita em afirmar orgulho pelo papel do exército alemão nas duas guerras mundiais do século XX.
Pergunto, para aprender, a quem de direito. Como devo tratá-la.?
1- Pelas corajosas opções nas pautas identitárias?
2- Pela abjeta liderança do xenófobo, racista e sociopatologico partido neonazismo que lidera?
PS- O Die Linke, partido da esquerda combativa que se contrapõe às direitas e ao social-liberal SPD, segundo as pesquisas, também aparece forte na disputa da terceira vaga. Mas os telejornais brasileiros, por supuesto, ignoraram

Nenhum comentário:

Postar um comentário