Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, por conta de cassação como oficial de Marinha no golpe de 64, sou cria de Vila Isabel, onde vivi até os 23 anos de idade. A vida política partidária começa simultaneamente com a vida jornalística, em 1965. A jornalística, explicitamente. A política, na clandestinidade do PCB. Ex-deputado estadual, me filio ao PT, por onde alcanço mais dois mandatos, já como federal. Com a guinada ideológica imposta ao Partido pelo pragmatismo escolhido como caminho pelo governo Lula, saio e me incorporo aos que fundaram o Partido Socialismo e Liberdade, onde milito atualmente. Três filh@s - Thalia, Tainah e Leonardo - vivo com minha companheira Rosane desde 1988.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

A PGR PODA UMA ÁRVORE, 
mas vai manter a praga na floresta? - 
15/09/17

De tudo o que são acusados os irmãos JBS, um fato me deixa surpreso: "manipulação do mercado".
Não pelo crime, mas pela exclusividade de torná-los alvos da denúncia.
Pois afinal, o que fazem diariamente os operadores dos "maganos" que controlam as operações da Bolsa?
Na verdade, fazer os"açougueiros" de alvos apenas os transformam em exceção naquele espaço onde - como, modestamente, aqui repito constantemente - se processa o "crime organizado não alcançado pelos ditames da lei".
ESPAÇO DO "CRIME ORGANIZADO" que tanto o Banco Central quanto a mídia conservadora consideram o termômetro do "ambiente de negócios".
Já repararam que é a favor de um "melhor ambiente de negócios" que se promovem todos os arrochos dos ajustes anti-sociais previstos nos pacotes de contra-reformas que defendem como solução para as crises no País?
A PGR deveria ir à essência da denúncia. Como? Fazendo uma auditoria com o levantamento de todas as operações de sobe-e-desce. de um dia a outro, que os "analistas" ou "consultores" convocados pelas redes de TV para explicar a bandalheira simplesmente a reduzem a "realização de lucros"
Sem isso, prendem os caipiras mas deixam os grandes especuladores à solta para continuarem a manter o governo golpista no atendimento da manutenção de seus privilégios

Nenhum comentário:

Postar um comentário