Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, por conta de cassação como oficial de Marinha no golpe de 64, sou cria de Vila Isabel, onde vivi até os 23 anos de idade. A vida política partidária começa simultaneamente com a vida jornalística, em 1965. A jornalística, explicitamente. A política, na clandestinidade do PCB. Ex-deputado estadual, me filio ao PT, por onde alcanço mais dois mandatos, já como federal. Com a guinada ideológica imposta ao Partido pelo pragmatismo escolhido como caminho pelo governo Lula, saio e me incorporo aos que fundaram o Partido Socialismo e Liberdade, onde milito atualmente. Três filh@s - Thalia, Tainah e Leonardo - vivo com minha companheira Rosane desde 1988.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

ATÉ QUANDO A QUADRILHA VAI MANDAR NO PAÍS? 
12/09/17
 Diante do que é tornado público, quase diariamente, sobre o postiço Temer, como se explica a apatia da população?
Como se explica que não haja uma mobilização de massas diante do Palácio do Planalto?
Vejo e ouço as notícias nos telejornais, pouco depois de acompanhar, pela TV 5 francesa, a manifestação com mais de 200 mil pessoas tomando as ruas de Paris em protesto contra anti-reformas de leis trabalhistas que o governo Macron terá muita dificuldade de fazer aprovar. 
Aqui, à exceção das ocupações do Povo Sem Medo, nada. Mais grave ainda; a Central sindical controlada pelo PCdoB, principal aliado do neoPT, vai ao Planalto para, junto com a Fiesp, patronal corrupta, saudar iniciativas que dizem ter partido do governo golpista para combate ao desemprego.
Falácia permanente, com a sabuja submissão de pelegos sindicais que desmoralizam a idéia do que seja esquerda combativa.
Queiram, ou não, essa alienação explícita é mais uma sequela do longo período em que o lulopragmatismo implementou o Pacto Conservador de Alta Intensidade, na conciliação de classes que impôs desde a Carta aos Brasileiros em 2002.
É difícil, duro, mas Luta que Segue!!
PS1- a propósito da MP dos Portos, nada mais natural. Qualquer um em Brasília sabe, porque nunca foi segredo, que o postiço Temer tem controle de direção das Docas de Santos há décadas.
PS2- O ódio do postiço Temer pelo MO, agora se estende à Polícia Federal? O que vai sobrar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário