Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, por conta de cassação como oficial de Marinha no golpe de 64, sou cria de Vila Isabel, onde vivi até os 23 anos de idade. A vida política partidária começa simultaneamente com a vida jornalística, em 1965. A jornalística, explicitamente. A política, na clandestinidade do PCB. Ex-deputado estadual, me filio ao PT, por onde alcanço mais dois mandatos, já como federal. Com a guinada ideológica imposta ao Partido pelo pragmatismo escolhido como caminho pelo governo Lula, saio e me incorporo aos que fundaram o Partido Socialismo e Liberdade, onde milito atualmente. Três filh@s - Thalia, Tainah e Leonardo - vivo com minha companheira Rosane desde 1988.

domingo, 24 de setembro de 2017

CRETINISMO MEDIÁTICO - 
22/09/17
Para quem nega que a mídia conservadora opera sob visão ideológica, falaciosamente chamada de " isenção", a Folha de S.Paulo de hoje dá exemplo claro da canalhice e falácia nos seus métodos seletivos.
EVO MORALES recebe editorial com título "Tentação de caudilho" por recorrer ao Tribunal Constitucional da Bolívia no sentido de lhe permitir que se submeta a um quarto mandato através do VOTO DIRETO dos seus concidadãos.
Nada a contestar quanto a tal interpretação do jornalão que se pretende porta-voz dos moderados liberais paulistas, não fosse a forma como trata de outro episódio em que a cobrança deveria ser mais rigorosa por se tratar de eleição por VOTO INDIRETO, através dos membros do Parlamento.
Trata-se do caso de ANGELA MERKEL, no poder desde 2005, e que lidera pesquisas cujo partido - o CDU - alcança 36% de aprovação, contra 22% dos social-democratas e 11% do Die Linke, da esquerda combativa.
Neste contexto, bem mais contestável, está lá o título da matéria:
"Se vitoriosa, Merkel terá que conter crises e ampliará influência no mundo".
POR QUE A DIFERENÇA DE TRATAMENTO? Simples.
A Folha considera "CAUDILHISMO'" quando a solução define campo eleitoral para a esquerda. E " DEMOCRÁCITO", quando o desfecho encaminha a mesma opção, mas pela direita; pela candidata da austeridade financeira, a serviço dos maganos do "mercado" onde o crime organizado da manipulação é quase sempre realizado por baixo da venda que cega o processo judicial.
Qual o nome de tal processo? LUTA DE CLASSES, INCAUTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário