Jornalista, por conta de cassação como oficial de Marinha no golpe de 64, sou cria de Vila Isabel, onde vivi até os 23 anos de idade. A vida política partidária começa simultaneamente com a vida jornalística, em 1965. A jornalística, explicitamente. A política, na clandestinidade do PCB. Ex-deputado estadual, me filio ao PT, por onde alcanço mais dois mandatos, já como federal. Com a guinada ideológica imposta ao Partido pelo pragmatismo escolhido como caminho pelo governo Lula, saio e me incorporo aos que fundaram o Partido Socialismo e Liberdade, onde milito atualmente. Três filh@s - Thalia, Tainah e Leonardo - vivo com minha companheira Rosane desde 1988.
'Não precisava informar Dilma', diz Pimentel sobre consultoria -http://bit.ly/sKsoOi - À imprensa, não. Mas à presidente,é claro que sim. Está aí mais um exemplo do assustador número de quadros que resistiu e lutou contra a ditadura, e depois se vendeu ao grande capital. A outra forma de ditadura. Sem tanques mas com o mesmo autoritarismo.
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, não informou sobre seus clientes, contratos e valores recebidos à presidente Dilma Rousseff antes de tomar posse no início do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário