Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, por conta de cassação como oficial de Marinha no golpe de 64, sou cria de Vila Isabel, onde vivi até os 23 anos de idade. A vida política partidária começa simultaneamente com a vida jornalística, em 1965. A jornalística, explicitamente. A política, na clandestinidade do PCB. Ex-deputado estadual, me filio ao PT, por onde alcanço mais dois mandatos, já como federal. Com a guinada ideológica imposta ao Partido pelo pragmatismo escolhido como caminho pelo governo Lula, saio e me incorporo aos que fundaram o Partido Socialismo e Liberdade, onde milito atualmente. Três filh@s - Thalia, Tainah e Leonardo - vivo com minha companheira Rosane desde 1988.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Privilegiados há décadas

Notícia mostra que medida do governo elevando tarifa de importação para carros não trata de proteção de mercado de trabalho, mas sim para atender o lobby que privilegia montadoras instaladas no País. Essas podem continuar ampliando seus lucros com carros importados, isentos de tributação. Cabe à aristrocracia sindical do ABC sair da parceria com as multinacionais e protestar
www1.folha.uol.com.br
As montadoras instaladas no país respondem por mais de 75% dos carros importados, mas apenas uma pequena parte desses veículos terá aumento de preço devido à elevação na alíquota de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), informa reportagem de Tatiana Resende para a Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário