Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, por conta de cassação como oficial de Marinha no golpe de 64, sou cria de Vila Isabel, onde vivi até os 23 anos de idade. A vida política partidária começa simultaneamente com a vida jornalística, em 1965. A jornalística, explicitamente. A política, na clandestinidade do PCB. Ex-deputado estadual, me filio ao PT, por onde alcanço mais dois mandatos, já como federal. Com a guinada ideológica imposta ao Partido pelo pragmatismo escolhido como caminho pelo governo Lula, saio e me incorporo aos que fundaram o Partido Socialismo e Liberdade, onde milito atualmente. Três filh@s - Thalia, Tainah e Leonardo - vivo com minha companheira Rosane desde 1988.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Por que privilegiar o Judiciário?

Será que há alguém no Supremo com medo de investigação do Conselho Nacional de Justiça? Afinal, a quem interessa desmoralizar o único instrumento de controle externo do Judiciário - único dos 3 Poderes a não submetido a controle social, em função do caráter vitalício da função, e da impossibilidade de avaliação da sociedade em processos eleitorais para escolha de seus membros?
www1.folha.uol.com.br
O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu quase metade das punições aplicadas pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) a juízes acusados de cometer crimes desde a criação do organismo, informa reportagem de Flávio Ferreira, publicada na Folha desta sexta-feira (a íntegra está disponível para assinan...

Nenhum comentário:

Postar um comentário