Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, por conta de cassação como oficial de Marinha no golpe de 64, sou cria de Vila Isabel, onde vivi até os 23 anos de idade. A vida política partidária começa simultaneamente com a vida jornalística, em 1965. A jornalística, explicitamente. A política, na clandestinidade do PCB. Ex-deputado estadual, me filio ao PT, por onde alcanço mais dois mandatos, já como federal. Com a guinada ideológica imposta ao Partido pelo pragmatismo escolhido como caminho pelo governo Lula, saio e me incorporo aos que fundaram o Partido Socialismo e Liberdade, onde milito atualmente. Três filh@s - Thalia, Tainah e Leonardo - vivo com minha companheira Rosane desde 1988.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

O FEUDALISMO INIMPUTÁVEL -
fb 011017
 É preciso recorrer à mídia estrangeira para que uma das mais trágicas práticas de genocídio venha à luz.
Trata-se do massacre permanente que, por meio de bombardeios diários, a monarquia medieval da Arábia Saudita realiza contra o povo do Yemen. Está lá no independente Publico, da Espanha.
Faz todo sentido.
A Arábia Saudita é o rabo que abana o cachorro instalado na Casa Branca, desde que se revelou a relação patronal da família proprietária daquele território rico em petróleo sobre a família Bush, nos Estados Unidos.
Sim, o velho Bush e seu filho, ambos presidentes da "grande democracia do Norte", eram egressos de relações empresariais com os Saud. Representantes locais dos interesses da monarquia medieval.
No Brasil, se alguém quiser notícias sobre essa anomalia geopolítica, vai tê-la num artigo semanal no boletim da direita mais reacionária do brazil, produzido por um "jornalista" saudita. Estará sempre louvando os feitos do seu "governo". O último tratou da impressionante iniciativa de permitir que mulheres pudessem dirigir automóveis.
ESSE BALÃO NINGUÉM TASCA - Pois é...contra essa monarquia genocida, que financia o ISIS e gerou a al-caeda, ninguém se move. Ao contrário. A ela estendem tapetes e prestam homenagem.
De forma clara, comprovam o dito antigo de Kissinger, para justifica apoio a pinochet e demais ditadores da década maldita da América Latina:
"São una FILHOS DA PUTA, mas são NOSSOS FILHOS DA PUTA".
CANALHAS!!

PS- íntegra da matéria em http://www.publico.es/internacional/mundo-cierra-ojos-matanza-arabia-saudi-desata-yemen.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário