Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, por conta de cassação como oficial de Marinha no golpe de 64, sou cria de Vila Isabel, onde vivi até os 23 anos de idade. A vida política partidária começa simultaneamente com a vida jornalística, em 1965. A jornalística, explicitamente. A política, na clandestinidade do PCB. Ex-deputado estadual, me filio ao PT, por onde alcanço mais dois mandatos, já como federal. Com a guinada ideológica imposta ao Partido pelo pragmatismo escolhido como caminho pelo governo Lula, saio e me incorporo aos que fundaram o Partido Socialismo e Liberdade, onde milito atualmente. Três filh@s - Thalia, Tainah e Leonardo - vivo com minha companheira Rosane desde 1988.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Síria sob ataque pesado ... da mídia

Reproduzo, pela importância da informação, e da absoluta isenção da fonte - professor especialista em Oriente Médio, sem a menor simpatia pelo regime Assad - texto curto, que considero fundamental na conjuntura atual:

Recentes atentados na Síria têm recebido uma cobertura enviesada das mídias ocidental e árabe liberal.

Eles têm acusado (levianamente) o governo de explodir bombas pelo país para justificar a repressão perpetrada pelo regime de Bassar al-Assad.

Em nenhum momento  a mídia levanta a hipótese (muito concreta) do envolvimento de grupos terroristas apoiados (com armas e dinheiro) pela extrema-direita libanesa, Turquia, Líbia, Catar e Arábia Saudita.

Estes grupos terroristas, tais como o Exército da Síria Livre (comandado por um primo de Bassar), têm feito inúmeras ameaças ao governo de Assad, além disto, há informes de inúmeros sírios assassinados e mutilados pelo simples fato de serem cristãos ou muçulmanos não sunitas. Estas comunidades são alvos de ataques de terroristas salafistas-wahhabitas armados e pagos pelo Catar e Arábia Saudita, principalmente.

A mídia liberal no ocidente e no mundo árabe censura estas notícias para atacar o regime de Assad ao invés de informar o público do que realmente ocorre.

O regime de Assad continua pagando o alto preço por não reagir aos ataques israelenses (2003, 2006, 2007 e 2010) e à ocupação militar sionista das Colinas de Golã.



--
Ramez Philippe Maalouf
Mestre em Geografia Humana - USP / Especialista em História das Relações Internacionais - UERJ
GeoPo - Laboratório de Geografia Política: (0xx11) 3091 - 1134 / (0xx11) 9669 - 8416
Av. Prof. Lineu Prestes, 338.
05508-000  Cid. Universit. - Butantã - São Paulo - SP - Brasil


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. VC fala em liberdade e censura meu comentário...ora apenas ate contestei.....

    ResponderExcluir