Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, por conta de cassação como oficial de Marinha no golpe de 64, sou cria de Vila Isabel, onde vivi até os 23 anos de idade. A vida política partidária começa simultaneamente com a vida jornalística, em 1965. A jornalística, explicitamente. A política, na clandestinidade do PCB. Ex-deputado estadual, me filio ao PT, por onde alcanço mais dois mandatos, já como federal. Com a guinada ideológica imposta ao Partido pelo pragmatismo escolhido como caminho pelo governo Lula, saio e me incorporo aos que fundaram o Partido Socialismo e Liberdade, onde milito atualmente. Três filh@s - Thalia, Tainah e Leonardo - vivo com minha companheira Rosane desde 1988.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Novo ataque genocida de Israel, na visão cúmplice e suspeita do secretário da ONU

Como registrávamos no primeiro dia dos ataques a Israel sobre Gaza, que já resitram até agora mais de 20 palestinos mortos, e nenhum ferido israelense. Mas o beleguim ianque na ONU, BaKiMoon, não hesita em caracterizar como "última escalada (de violência) entre Gaza e Israel e mais uma vez civis estão pagando um preço terrível". Ou seja, de maneira falaciosa, Moon deliberadamente explicita a ininputabilidade de Israel em seus raids aéreos, com bombardeios sobre carros que supostamente transportam supostos líderes do Hamas - que devem existir às centenas, tal a infinidade de ataques bem sucedidos -, tratando o episódio como se fosse mais um incidente entre exércitos regulares.

Faria sentido se ao mesmo tempo ele explicitasse que na comparação entre as forças em terreno, Israel ataca com armamento aéreo e terrestre de última geraçãp, renovados anualmente pelo governo americano, e a resistência palestina - quando adulta, porque há os jovens com estilingues e pedras - se defende com armas leves e foguetes artesanais. 

Segue a íntegra da matéria da Reuters que o Estadão publica:

ONU está 'seriamente preocupada' com violência em Israel e Gaza

12 de março de 2012 | 11h 50

REUTERS
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disse nesta segunda-feira que estava extremamente preocupado com a violência entre Israel e os palestinos na Faixa de Gaza.
"Estou seriamente preocupado com a última escalada (de violência) entre Gaza e Israel e mais uma vez civis estão pagando um preço terrível", Ban disse ao Conselho de Segurança da ONU.
Ele afirmou que ataques com foguetes contra civis israelenses eram "inaceitáveis" e exigiu que Israel "exerça a máxima contenção".
A violência deflagrada na sexta-feira segue um padrão conhecido, em que militantes lançam foguetes e Israel realiza ataques aéreos no enclave controlado pelo Hamas. O derramamento de sangue, porém, normalmente termina após alguns dias com uma trégua informal.
(Reportagem de Louis Charbonneau e Michelle Nichols)

Nenhum comentário:

Postar um comentário