em exportar para o mundo - a prática de, a despeito da anúncio de marca ideológica, os Poderes apenas despacham para o complexo industrial-militar-petrolífero . Submetendo-se a seus interesses e privilégios -.
B
izarro é que o primeiro a denunciar o perigo autoritário desse cenário foi o general americano Eisenhower, em seu discurso de despedida depois de dois mandatos na presidência. Hoje, o que vemos? O retorno à cena política daquilo que havia de pior em Bush e andava oculto, por conta da vergonhosa folha corrida, com a ovação destinada à genocida Condoleeza Rice em seu discurso de apoio a Romney, ponto alto da Convenção republicana. Dentro em breve, surige o próprio... E isso, graças ao estelionato eleitoral de Obama que, agora, a despeito do controle da máquina governamental, mal consegue garantir empate nas pesquisas - não só a de eleitores, como a mais típica do caráter "democrático" das eleições americanas nos Estados Unidos: a da coleta de fundos entre os maganos do grande capital, verdadeiros árbitros finais dos objetivos do Estado -.
T
rágico nisso tudo é ver o Brasil seguindo os mesmos critérios de entorpecimento político, onde parte expressiva da outrora esquerda combativa vai crescentemente se internando nas teias da mais conservadora política capitalista. Desistir? Nem pensar. Luta que Segue !! Moer no áspero, como diz o sociólogo Léo Lince, é nossa sina